| 07/07/2005 22h09min
Com o meia Marcel recuperado de uma forte gripe, o técnico Mano Menezes cogita a possibilidade de escalar apenas um atacante para a partida do próximo domingo contra o Vitória, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. No treinamento coletivo realizado na tarde desta quinta no Olímpico, o técnico gremista testou uma formação com três armadores.
Na primeira parte do coletivo, Mano formou a dupla de ataque com Fábio Bala e Pedro Júnior. Ao contrário do que tinha dado a entender no treinamento de quarta, a disputa pelas vagas no setor segue em aberto. Depois, no final do treino, o treinador sacou os dois jogadores e colocou Marcel no meio e Samuel, sozinho, na frente.
– Com três armadores, o time ganha em compactação no meio – justificou Mano.
Com a recuperação de Marcel, que tem boas chances de atuar no domingo, o técnico gremista passa a ter duas alternativas para compor o time. A primeira é escalar Fábio Bala e Pedro Júnior ou Samuel no ataque, já que deixou claro que não colocará os dois últimos simultaneamente em função de ambos estarem retornando de lesão. A segunda é colocar três jogadores de armação – Bruno, Luiz Fernando e Marcel – retirando um dos atacantes.
Outra novidade no treinamento foi a entrada do meia Marcelo, ex-Juventude. Ao final do trabalho técnico, o jogador entrou no lugar de Bruno, que saiu mais cedo para ir ao dentista. Paulo Ramos, Alessandro, Pedrinho, Jeovânio e Tiago Duarte seguem no departamento médico.
Com informações da Rádio Gaúcha e do Diário Gaúcho.