» visite o site do RuralBR

 | 29/06/2005 23h47min

Guarani empata na A-2 e adia vaga na Série C

Bugre empatou por 1 a 1 com o Brusque em Palhoça

O Guarani empatou por 1 a 1 com o Brusque na noite desta quarta, dia 29, pela 10ª e penúltima rodada do turno da Série A-2 do Catarinense, e adiou a confirmação da sua vaga à Série C do Brasileiro.

Adans, do time do Vale, abriu o placar em Palhoça ainda no primeiro tempo. Paulinho empatou para o Bugre na etapa complementar. Com o resultado, o Guarani segue na terceira colocação com 17 pontos, enquanto o Brusque soma 15 pontos no quinto lugar.
 
Faltando apenas uma rodada para a definição do terceiro representante de Santa Catarina na Terceira Divisão, o Bugre depende das próprias forças para disputar a Série C. Basta uma vitória sobre o Juventus, no domingo, às 15h, em Jaraguá do Sul.

A vaga à Série C é destinada, de início, ao campeão do turno da A-2. Apenas os times que disputaram a primeira divisão do Catarinense 2005 têm direito a brigar por um lugar na Terceira Divisão do Brasileiro. Como o líder Joinville já está garantido (foi rebaixado da Série B), assim como o Atlético, de Ibirama (vice-campeão catarinense), a vaga ficaria com o terceiro colocado, o Guarani.

Se não vencer no domingo, o Guarani poderá ceder o lugar para o Marcílio Dias. Na noite desta quarta, o Marinheiro venceu o Caxias por 1 a 0, em Itajaí, e assumiu a quarta colocação com 15 pontos. Leonardo marcou o único gol do jogo aos 38 minutos do primeiro tempo. Para disputar a Série C, o Marinheiro tem que vencer em casa o Lages no domingo e torcer por uma derrota ou empate do Guarani em Jaraguá do Sul.

Pelos demais jogos da noite desta quarta, o Joinville manteve a ponta da tabela com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na Arena. Os gols da partida foram anotados na etapa final. Renato Peixe marcou aos 26 e Ailton selou o placar aos 44. O tricolor está na liderança com 23 pontos, enquanto o São Bento está em penúltimo, em 11º, com oito pontos.

O vice-líder Atlético também venceu na noite desta quarta. Em Ibirama, o time bateu a Chapecoense por 2 a 0 com gols de Ricardo, aos 40 do primeiro tempo, e Aldo, aos 13 da etapa final. A equipe do Vale segue em segundo com 22 pontos. Já o verdão do Oeste tem 12 pontos, na oitava colocação.

Em Timbó, o União empatou por 2 a 2 com o Metropolitano e segue na lanterna com oito pontos. Augusto e Gerson marcaram para o time da casa. Juninho Laguna anotou duas vezes para a equipe de Blumenau, que agora está em nono com 12 pontos.

No Planalto Serrano, a forte neblina atrasou em cerca de 10 minutos o início da partida entre Lages e Junvetus. O time da casa levou a melhor e venceu a equipe de Jaraguá do Sul por 1 a 0, com gol de Thiago no finalzinho, aos 48 minutos do segundo tempo. Com o placar, o Lages aparece no 10º lugar, com nove pontos, e o Juventus em sexto, com 13.

Com informações da CBN/Diário.


Notícias Relacionadas

28/06/2005 22h35min
Série A-2: Guarani perto da vaga na Terceira Divisão

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS