» visite o site do RuralBR

 | 28/06/2005 23h48min

Sérgio Manoel vira braço direito do técnico Marco Aurélio

Aposentadoria ainda é incerta, mas meia pensa no futuro fora do campo

Mesmo sem atuar os 90 minutos dentro de campo, o veterano meia Sérgio Manoel está fazendo a diferença fora dos gramados. Ainda sem lugar no time titular do Figueirense, o jogador de 33 anos vem ganhando vaga em outra função: braço direito do técnico Marco Aurélio.

Ambos já trabalharam juntos no Cruzeiro, time que o Figueirense recebe no Scarpellli no próximo domingo, dia 3, pela 10ª rodada do Brasileiro. Nas últimas partidas, a cena tem se repetido: Marco Aurélio olha para o jogador no banco e pede sua opinião.
 
– Ele (Marco Aurélio) tem muita confiança no próprio trabalho. Então, quando tem uma dúvida, se sente seguro para perguntar. Até porque, daqui a pouco, um de nós pode entrar em campo e ajudar a mudar o panorama do jogo – disse Sérgio Manoel, que se tornou ídolo da torcida alvinegra com suas belas atuações na edição do Brasileiro do ano passado.

Na última partida, por exemplo, o jogador sugeriu que Marco Aurélio não o colocasse em campo na vitória contra o então líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
 
– Estava programado que eu entraria nos 15 minutos finais, mas o Flávio sentiu dores musculares, depois o Marquinhos Paraná também. Então opinei que seria melhor reforçar a marcação e segurar a vitória – revelou Sérgio Manoel nesta terça, dia 28..

A preocupação em pensar primeiro no coletivo, e depois no individual, já antecipa o futuro do meia. A carreira como atleta ainda não tem data para terminar, mas uma atuação fora dos gramados já está na mente do jogador:

– Todo mundo está me perguntando quando vai ser (o fim), né? Então vou tomar providências. Pretendo começar o curso de Educação Física no ano que vem, e retomar o de inglês, que já interrompi três vezes.

Além de Sérgio Manoel, outro conselheiro do técnico alvinegro é o auxiliar Felipe Moreira, filho de Marco Aurélio.

– Não gosto de ficar com o ponto no ouvido. Ele (Felipe) passa umas quatro, cinco instruções em cada tempo. Até poderia ser mais, mas ele me conhece, sabe que eu já vou estar enxergando algumas situações – explica Marco Aurélio.

Com informações do Diário Catarinense.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS