» visite o site do RuralBR

 | 03/05/2005 22h28min

Tigre leva 2 a 0 do Ceará em Fortaleza

Com derrota, time catarinense caiu da 10ª para a 15ª posição na Série B

Não foi desta vez que o Criciúma conseguiu sua segunda vitória seguida pela Série B. Na estréia do técnico Luiz Plein, o time não resistiu ao Ceará e foi derrotado por 2 a 0 na noite desta terça, dia 3, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Flávio e Camanducaia marcaram para o time da casa somente no segundo tempo.

Com o resultado, o Tigre acumula duas derrotas e apenas uma vitória na Segunda Divisão – contra o São Raimundo, no Estádio Heriberto Hülse. O placar custou ao Criciúma cinco posições na tabela: a equipe caiu da 10ª para a 15ª na classificação.

Já o Ceará garantiu os primeiros três pontos – havia perdido para Avaí e Santa Cruz. O "Vovô" cearense deixou a vice-lanterna (21º lugar) para ocupar a 13ª posição.

Agora, o Criciúma terá quase 15 dias para digerir a derrota em Fortaleza e se preparar para seu próximo desafio, diante do Grêmio, no outro domingo, dia 15, no Sul catarinense. Já o time de Fortaleza enfrenta o Guarani, em Campinas (SP), no sábado, dia 14.

Na partida desta terça, o Ceará começou pressionando com Camanducaia logo aos dois minutos de jogo. Após um erro na saída de bola, o experiente atacante esteve perto de marcar com um chute rasteiro e cruzado pela direita.

Seis minutos depois, o Criciúma cresceu na partida e ameaçou a meta de Adílson com um chute de fora do meia Douglas, que pouco criou no duelo desta terça.

Aos 23, Athos foi derrubado na área, mas o árbitro não deu a penalidade. Dez minutos depois, o atacante Rodrigo fez boa jogada e bateu forte da direita para a defesa de Adílson.

Antes do término do primeiro tempo, o Ceará quase abriu o placar aos 36 minutos com uma cobrança de falta de Maurílio, que explodiu no travessão superior de Roberto.

O Ceará deixou o gramado vaiado pela torcida no Castelão. O principal alvo das vaias foi o estreante Sérgio Gomes, que acabou substituído por Jamur.

Com uma postura bem mais ofensiva na etapa final, a equipe da casa aproveitou para marcar logo aos 15 minutos. Após cruzamento preciso de Maurílio pela direita, Flávio bateu livre, de primeira, direto para dentro da rede.

Aos 23, Ceará quase igualou com um belo chute de fora, que Adílson espalmou para fora.

Após a cobrança de escanteio do Tigre, o Ceará dominou a bola e aproveitou para marcar no minuto seguinte em contra-ataque rápido. Novamente, Maurílio lançou com precisão, desta vez para Camanducaia, que driblou Leonardo na área e só teve que tocar para dentro do gol.

ANA LETÍCIA DA ROSA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS