» visite o site do RuralBR

 | 29/04/2005 13h48min

Torcida pressiona e Flamengo afasta dois jogadores

Técnico Celso Roth não deve contar mais com Ricardo Lopes e Alessandro

Os jogadores do Flamengo retornaram ao Rio de Janeiro, no dia 21 de abril, após serem eliminados pelo Ceará da Copa do Brasil. Na chegada ao aeroporto, o lateral-direito Ricardo Lopes e o atacante Alessandro foram muito hostilizados pelos torcedores que compareceram ao desembarque. Ricardo chegou inclusive a ser alvo de críticas, em pichações feitas nos muros da Gávea, além de ter sido ameaçado de morte em telefonemas anônimos.

Cedendo à pressão dos torcedores, a diretoria do Flamengo resolveu na última quinta-feira, pelo afastamento de Ricardo Lopes e Alessandro, que passarão a treinar em separado enquanto aguardam uma futura negociação. Ricardo, que ficou assustado com as ameaças, já havia manifestado interesse em deixar o Flamengo. O problema é que o clube carioca já pagou uma das parcelas dos R$ 750 mil que acertou com o Ituano, por 50% dos direitos federativos do atleta.

– Sou apenas um caipira que acreditou que pudesse vencer num clube grande. Tentei dar o máximo de mim, mas rendi muito pouco. Depois de tudo isso, minha mulher não quer mais voltar – disse Ricardo Lopes.

Já o caso de Alessandro é inusitado. Desde que foi hostilizado por torcedores no aeroporto, o jogador vinha reclamando de não estar confiante para entrar em campo. A situação irritou Celso Roth, que conversou com a diretoria, que decidiu por afastar Alessandro.

– Se a sinceridade atrapalha eu não sei, mas procurei ser sincero. Não estou com confiança para jogar e pedi para não participar. Não esperava que fosse afastado, pois sempre procurei reverter essa situação nos treinamentos. Mas se foi a decisão deles, paciência – comentou Alessandro.

A expectativa, no entanto, é pela melhora do time principalmente pela chegada de reforços. O Celso Roth comemora a contratação de Cláudio Pitbull, que será companheiro de Obina no ataque. O ex-jogador gremista chegará à Gávea na próxima segunda-feira para assinar seu contrato.

– Os dois têm características diferentes e tem tudo para esta dupla dar certo. Tudo depende do trabalho e espero que as coisas se encaixem – disse Roth.

As informações são da Gazeta Press.


© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS