| 08/04/2005 13h21min
Depois de garantir classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil, as atenções coloradas se voltam à decisão do Gauchão, no fim de semana. A tendência é a manutenção do time para pegar o 15 de Novembro, no domingo, no Estádio Beira-Rio. A dúvida ainda é o retorno do goleiro Clemer, que está com uma lesão muscular. Ele esteve pela manhã desta sexta, dia 8, realizando tratamento médico no clube. Mas para o técnico Muricy Ramalho, o camisa 1 colorado precisa retomar os trabalhos com bola. Caso contrário, André segue no gol.
A vitória por 4 a 0 sobre o Friburguense na noite dessa quarta coloca o Inter na próxima fase da Copa do Brasil. O adversário agora será o Paulista, de Jundiaí. Porém, o resultado dá tranqüilidade para o plantel se concentrar para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho.
O atacante Diego reclamou que sentiu uma pequena fisgada na coxa, mas não preocupa. Ele deve estar em campo no domingo, assim como Tinga, que deixou o gramado
muito cansado na noite dessa
quarta. Esta vai ser a primeira final do volante com a camisa colorada, com a qual poderá conquistar um título que já conquistou quando estava no Grêmio.
O grupo de jogadores se reapresenta esta tarde e já inicia a concentração para o jogo com o 15. O técnico Muricy Ramalho disse não haverá treinos específicos em função do curto período de tempo até domingo.