| 01/04/2005 13h30min
O Inter entra em campo na noite desta sexta, dia 1º de abril, para encaminhar sua vaga na final do Gauchão. O time do técnico Muricy Ramalho enfrenta o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, a partir das 20h30min. A classificação estará garantida se o Inter vencer e ao mesmo tempo o Glória tropeçar diante do Juventude, em Caxias do Sul.
A perspectiva é de um jogo com campo pesado, afinal choveu bastante na Serra. Muricy Ramalho manterá o mistério na escalação do time até momentos antes de a partida começar. Com Wilson suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre-se a possibilidade para Bolívar ou Sangaletti atuar. Mas o treinador deixou escapar um indício ao afirmar que gosta de mexer o menos possível na equipe em temos de improvisação. Com isso, Sangaletti ganha força e poderá estar em campo.
O voltante Gavilán, que defendeu o Paraguai na quarta pelas Eliminatórias, já está na concentração colorada. Ele conseguiu descansar e vai para o jogo com o Veranópolis. A outra opção para a vaga de Edinho era Augusto Recife.
Mesmo considerando o Inter favorito, o Veranópolis não terá uma atitude diferente esta noite. O técnico Abel Ribeiro garante que a equipe seguirá marcando forte e apostando nos contra-ataques. Abel tem duas baixas em função de lesões: o ala Lucianinho e o atacante Fabinho. Aurélio, que cumpre suspensão automática, é outro desfalque.