| 23/03/2005 22h01min
Juventude e Glória empataram em 0 a 0 na noite desta quarta, dia 23, em Vacaria, pela segunda fase do Gauchão. Com o resultado, os donos da casa ficam com quatro pontos e na segunda colocação do Grupo 5, enquanto a equipe de Caxias do Sul fica em situação complicada, com apenas um ponto.
Pelo que ocorreu em campo, o Juventude não tem razões para se queixar. O Glória tomou a iniciativa em todo o jogo, principalmente no segundo tempo, quando acuou o adversário em seu campo. Não teve, porém, qualidade para chegar à vitória.
Em busca da sobrevida do Juventude no Gauchão, o técnico Ivo Wortmann surpreendeu. Abriu mão do esquema 3-5-2 e adotou um 4-4-2 clássico, com a presença dos garotos Ederson – de atuação segura – na zaga e Bruno na frente. Com um zagueiro a menos e um atacante a mais, o time melhorou na defesa, mas continuou inoperante na frente.
Melhor entrosado, o Glória foi levemente superior em um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, em gramado encharcado. A primeira chance de gol surgiu apenas aos 20 minutos, quando Jajá, na pequena área, chutou por cima. Aos 26, Flavinho arriscou de longe, e obrigou Júlio Sérgio a grande defesa. Aos 32, o Ju desperdiçou um contra-ataque. Marcelo recebeu de Rodrigo, invadiu a área e, ao invés de tentar o arremate, tentou cavar um pênalti. Levou cartão amarelo.
Aos 41, um susto. O atacante Gustavo se chocou com Júlio Sérgio, caiu e teve segundos de inconsciência. O árbitro Leonardo Gaciba pediu a entrada da ambulância. Gustavo se recuperou, mas foi substituído. Júlio Sérgio também teve de sair, entrando Douglas.
O Glória voltou elétrico para o segundo tempo. Acelerou a troca de passes, movimentou-se mais e manteve o Juventude em seu campo de defesa. Sobraram chutes de fora da área e cruzamentos. Faltou pontaria. Na melhor chance, aos 40, Vandré, na entrada da área, chutou raspando a trave de Douglas.
As informações são do jornal Pioneiro.