| 16/03/2005 12h32min
O Inter tenta na partida desta quarta, às 21h45min, contra o Friburguense, pela Copa do Brasil, se livrar de um estigma que o persegue no Campeonato Gaúcho: a escassez de gols. Na competição regional, o time tem o pior ataque, somando apenas nove gols.
Souza, que desencantou no final de semana e marcou para o colorado diante do Farroupilha, não estará em campo. O jogador, com um estiramento na coxa direita, nem viajou para Nova Friburgo. A solução do problema passa pelos pés de Rodrigo Paulista, o substituto.
– Nosso problema não é falta de tranqüilidade. É falta de treino. Não temos tido tempo para exercitar arremates – diz Rodrigo Paulista.
Outra novidade na escalação é o retorno de Sangaletti e como conseqüência a alteração no esquema tático. O técnico Muricy Ramalho utilizará o 3-5-2, com a zaga sendo formada por Sangaletti, Edinho e Wilson, que faz tratamento intensivo para ter condições de atuar, assim como Tinga. Bolívar ficará com a função de ala na direita. A equipe entra em campo com Clemer; Wilson, Sangaletti e Edinho; Bolívar, Gavilán, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Sobis e Rodrigo Paulista.
Já a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Roy terá um reforço importante para o confronto. O atacante Paulinho, que estava na Turquia, retornou, após uma temporada no Denizlipor. O jogador disputará vaga com Sharley. Os volantes Gedeil, vice-campeão da Série B com o Botafogo, e Bidu, titular do Avaí em 2004, são os principais nomes do time. O mais conhecido, porém, é Abedi, meia de 25 anos formado no Cruzeiro e com passagem também pelo Avaí.
Caso vença por uma diferença de dois a equipe colorada estará automaticamente classificada à etapa seguinte da Copa do Brasil.