| 15/03/2005 12h42min
O Grêmio volta a enfrentar o Caxias no próximo domingo, na abertura da segunda fase do Gauchão 2005. O confronto, no Olímpico, ocorre uma semana após o tricolor ter sido goleado, por 3 a 0, no Centenário. A oportunidade de revanche pode ser um fator de motivação maior aos atletas gremistas.
Somália admitiu que o tropeço no Centenário deixou todos tristes, apesar do time ter se classificado de qualquer maneira. O atacante, ressalta, no entanto, que a goleada é "coisa do passado" e domingo é uma boa oportunidade para retomar a confiança:
– Temos que lembrar que agora vem eles de novo. Espero que a gente possa dar o troco e sair daqui com o resultado positivo – considerou Somália.
Pelo sorteio realizado nessa segunda, o Grêmio enfrenta, na segunda fase, além do Caxias, 15 de Novembro – melhor campanha do campeonato com 27 pontos – e o Brasil-Pe, que se classificou em primeiro no Grupo 2. A equipe aprovou o grupo, já que todos os adversários têm
bons gramados.
Para o jogo
diante do time de Mano Menezes, o técnico gremista Hugo de León terá um problema no meio-campo: Marcus Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo, não joga. Assim, Gustavo pode aparecer como volante, Marcinho atuando pelo lado esquerdo.
Devido ao show do cantor Lenny Kravitz na noite desta terça, dia 15, no Olímpico, a rotina de treinos foi alterada, e os jogadores devem treinar somente até às 16h, horário que deverá começar a movimentação para o espetáculo.
As informações são da Rádio Gaúcha.