| 10/03/2005 18h57min
O meia Anderson, de 16 anos, destaque do Grêmio neste início de temporada, não será liberado da convocação para a seleção sub-17, que disputará o Sul-Americano da categoria, em Maracaibo, na Venezuela. Nesta quinta, dia 10, a CBF comunicou a decisão a Emídio Perondi, vice-presidente da entidade na Região Sul.
Antes de se juntar à seleção, Anderson ainda enfrenta o Caxias, no domingo, em partida decisiva pelo Gauchão. Na segunda-feira, dia 14, a revelação Tricolor embarca para o Rio de Janeiro, de onde segue até a Granja Comary, em Teresópolis, para um período de preparação até o embarque para a Venezeula, no dia 28.
Caso a seleção sub-17 chegue às finais do Sul-Americano, Anderson só voltará ao Grêmio dia 18 de abril – um dia após a decisão do Gauchão e cinco dias antes da estréia na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do Sul-Americano, o calendário da seleção sub-17 prevê ainda duas temporadas de preparação para a disputa do Mundial, no Peru, em novembro. Se for convocado também para esta competição, Anderson ficará 97 dias afastado do Estádio Olímpico.
Com informações da Rádio Gaúcha