| 02/03/2005 12h02min
O Grêmio disputa diante do Bahia nesta quarta-feira, dia 2, às 21h45min, no Estádio Olímpico, uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa do clube é pelo apoio da torcida, já que o preço dos ingressos foi reduzido. Além do incentivo fora de campo, dentro dele, o técnico Hugo de Léon aposta em duas pratas da casa: Marcelinho e Anderson.
A escalação está confirmada com alteração até no esquema tático – do 3-5-2 para o 4-4-2 – com Márcio; Luiz Felipe, Alessandro Lopes, Tiago Prado e Gustavo; Marcus Vinícius, Nunes, Ênio e Anderson; Marcelinho e Somália. Anderson entra na vaga de Cássio, com lesão muscular. O jovem atleta tricolor, no entanto, não deve ter seqüência na equipe, já que é constantemente convocado para a seleção sub-17. Marcelinho recebe uma oportunidade no lugar de Samuel, que não marca há quatro jogos. Na zaga, Marcelo Oliveira, suspenso por três jogos, fica fora. Tiago Prado e Gustavo formarão o setor.
O treinador gremista ressaltou a importância de ter uma equipe equilibrada em todas as funções.
– Precisamos deste equilíbrio para que o ataque marque os gols necessários e para que a defesa, ao mesmo tempo, bloqueie os contra-ataques do adversário – disse o técnico.
Para passar à segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 ou por diferença a partir de dois gols, caso leve gol do Bahia. Se o placar do primeiro jogo, 2 a 1, se repetir, a decisão irá para os pênaltis.