| 22/02/2005 17h59min
Márcio deverá ser o goleiro nesta quarta, dia 23, contra o São Gabriel, pelo Gauchão. Depois de muitas críticas de alguns torcedores e setores da imprensa pelas atuações no início da temporada, Eduardo deverá ficar no banco. Márcio, cujo nome era lembrado em todos os jogos do Grêmio, reassumirá a condição de titular ao lado da torcida, no Estádio Olímpico.
De León, no entanto, justifica a alteração com um revezamento entre os dois goleiros. Eduardo teria feito os seus sete jogos, e agora Márcio terá a sua oportunidade. Segundo o treinador este revezamento estava nos planos. Porém, segundo informações do repórter da Rádio Gaúcha André Silva, os goleiros não estavam sabendo do revezamento, ficando inclusive surpresos.
Depois do jogo do último domingo, dia 20, contra o São José-CS, em que De León reclamou muito do sistema defensivo, algumas mudanças serão promovidas na equipe: além de Márcio, o zagueiro Dênis e os meias Élton, como volante, e Cássio também devem ser
novidades. Dênis substituirá
Tiago Prado, Élton atuará como volante no lugar de Nunes, e Cássio cobrirá o desfalque de Bruno, expulso, no meio-campo.
O diretor de futebol Mário Sérgio convocou a imprensa na tarde desta terça, dia 22, para apresentar o laudo médico do volante Douglas Silva, que atuou em somente uma partida pelo Grêmio. Segundo o dirigente, o ex-chefe do departamento médico gremista, Fábio Krebs, teria afirmado que o jogador só teria sido aprovado nos exames médicos devido à sua pressão. No entanto, Mário Sérgio apresentou um laudo com a assinatura de Fábio Krebs sem nenhuma objeção a respeito da contratação de Douglas Silva. O diretor de futebol citou ainda que não houve tempo deste documento ser deletado, ao contrário de outras informações a respeito de outros atletas do Grêmio que sumiram dos computadores, segundo Márcio Bolzoni, atual chefe do departamento médico, porque "alguém" que teria acesso ao arquivo as teria apagado.
Com informações da Rádio Gaúcha.