» visite o site do RuralBR

 | 26/01/2005 07h00min

Colorado vai buscar atletas na África

O Inter importará africanos. O presidente Fernando Carvalho conclui projeto para buscar jovens jogadores na Nigéria, na África do Sul, em Gana e em Camarões. Inicialmente, virão dois jovens para um período de testes de 60 dias no Beira-Rio. Caso aprovem, assinarão um contrato de longa duração. A revelação foi feita por Carvalho na segunda-feira, dia 24. Entre seus planos, revelou a investida sobre o mercado africano.

O garimpo de jogadores no outro lado do Atlântico é um projeto pessoal de Carvalho. Inspirou-se nos clubes europeus, que buscam os jovens na África para lapidá-los nas categorias de base. Primeiro, o presidente pensou em mandar um olheiro para descobrir jovens revelações. Desistiu da idéia. Seria impossível um brasileiro descobrir os locais onde poderiam estar futuros craques.

Carvalho partiu então para uma pesquisa de mercado. Através de contatos com empresários, descobriu um agente alemão que trabalha na África do Sul e em Gana. Através dele, chegam jovens talentos africanos a clubes germânicos e franceses. O ataque da Alemanha, por exemplo, conta com o atacante ganes Asamoah, ídolo do Schalke 04, clube mais popular do país.

Depois de conhecer esse alemão, cujo nome mantém em sigilo, Carvalho recebeu a indicação de um agente argentino. Esse trabalha no descobrimento de futuros jogadores na Nigéria e em Camarões, donos das seleções mais vencedoras da África. Com ele, os contatos avançaram. A previsão é de que os dois primeiros africanos cheguem ao Beira-Rio em menos de 60 dias.

O Inter já se prepara para receber os africanos. O clube montará estrutura especial para a adaptação deles. Toda o esforço será dispensado para o êxito do eixo Inter-África. A descoberta desse novo mercado para o futebol brasileiro poderá significar ganhos financeiros polpudos. No acordo com os agentes, o Inter ficará com o percentual maior do passe no caso de futura venda.

LEONARDO OLIVEIRA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS