| 19/01/2005 22h52min
Alguns jogadores do Grêmio estão sendo poupados nos treinos da pré-temporada na serra gaúcha, devido a lesões musculares. O garoto Rodrigo, que se apresentou cinco quilos acima do peso e, por isso, vinha seguindo um roteiro diferenciado, teve uma distensão muscular, e deve ficar parado por, pelo menos, um mês. Além dele, três jogadores estão sob cuidados médicos: o meia Leanderson, com lombalgia; o goleiro Andrey, que sentiu uma contratura muscular na panturrilha, e Tiago Prado, que também sofreu uma lesão muscular.
Mesmo com as lesões, o técnico Hugo de Léon deverá fazer, até o final da semana, o primeiro coletivo da pré-temporada ou um trabalho tático. Nesta quinta, dia 20, os quatro reforços do time júnior devem se juntar ao grupo de jogadores na serra gaúcha. Com a chegada do centroavante Samuel, o volante Nunes, o lateral Luis Felipe e o meia Anderson, o técnico De Léon pretende realizar jogo-treino no próximo domingo, dia 23, entre titulares e reservas. De Léon ainda não definiu o
time para
2005, mas provavelmente terá um esquema para experimentar no jogo-treino.
O Grêmio estréia no Gauchão no domingo, dia 30, contra o Caxias, no Estádio Olímpico. Porém não entrará em campo com o novo fardamento, com o patrocínio da Puma. Os novos uniformes atrasaram e devem ficar prontos depois do Carnaval.
Com informações da Rádio Gaúcha.