| 19/01/2005 18h56min
O Figueirense empatou em 3 a 3 com o Metropolitano no jogo-treino realizado na tarde desta quarta, dia 19, no CT do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O técnico Paulo Comelli aproveitou o confronto para esboçar o time que estréia domingo no Campeonato Catarinense, contra o União, em Timbó.
O Figueira jogou o primeiro tempo com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Eloy e Edno; Carlos Alberto, Luciano Sorriso, Bilu e Marquinhos Paraná; Felipe Oliveira e Vágner Almeida. Edno, aos três, e Vágner Almeida, aos 40, marcaram os gols da etapa.
No segundo tempo, o técnico Paulo Comelli pôs outro time em campo. Atuaram Gustavo; Dudu, Vinícius, Felipe Santana e Vânderson; Juninho, Éverton, Oliveira e Fábio Melo; Danilo Santos e Roberto.
O primeiro gol da etapa foi marcado aos 25 minutos, por Diego, da equipe de Blumenau. Dois minutos depois, Fábio Melo, um dos destaques na nova formação, ampliou para 3 a 1 a vantagem alvinegra. Mas Paulinho, com gols aos 40 e 45, empatou para o time de Blumenau.
– Nós que entramos no segundo tempo tínhamos que dar o máximo mesmo, já que o grupo está forte, com muitos jogadores de qualidade. Foi uma pena o empate, mas no todo foi bom – disse Fábio Melo.
– Gostei muito, principalmente no primeiro tempo. É o esboço do time que vai iniciar a competição – afirmou Paulo Comelli, que comentou também a atuação de Fábio Melo. – Ele teve boa atuação, vamos analisar, conversar com o Bilu e o Marquinhos Paraná. Até sexta-feira definimos a equipe.
Com informações da rádio CBN/Diário e da página do Figueirense na internet.