| 17/01/2005 20h27min
Leonardo Mendonça Pilar Silveira, o Leo, do Santa Maria Esporte Clube, poderá reforçar o time juvenil do Grêmio em 2005. O meio-campista de 16 anos foi descoberto na Copa Santiago de Futebol Juvenil, e despertou o interesse do time do Olímpico. Leo poderá estar defendendo a camiseta tricolor em pouco mais de um mês. Apesar da pouca idade, o atleta já pensa em prosperar na carreira.
– Vi que era uma oportunidade ir treinar no Santa Maria. Quando soube da Copa Santiago, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi a chance de ir para um time grande – conta o meia.
Apesar do Santa Maria não ter passado de fase, as boas apresentações do jogador de 1m73cm e 66kg na etapa classificatória do torneio renderam o que poderá ser o passaporte para o profissionalismo. Na última partida, contra o Real Salvador, ele foi eleito o melhor jogador em campo. O desempenho chamou a atenção do avaliador do tricolor Ronaldo Becker - função que tem como objetivo garimpar jogadores
talentosos.
– Ele
tem muita qualidade. No jogo contra o Inter, demonstrou muita coragem. Bate bem falta e pode ser um grande jogador. Foi destaque nos três jogos que assisti – elogia Becker.
O avaliador fará um relatório com as informações sobre Léo – assim como a respeito de outros três jogadores do Real Salvador – e encaminhará à comissão técnica e diretores das categorias de base do Grêmio. A partir daí, eles decidirão pela contratação ou não do jovem.
As informações são do Diário de Santa Maria.