| 10/01/2005 19h35min
Vinte e três jogadores se apresentaram nesta segunda, dia 10, no Olímpico. Na reapresentação dos jogadores, o presidente Paulo Odone fez um discurso emocionado, marcando a arrancada da missão para tirar o Grêmio da Segunda Divisão.
– Nós estamos, sim, doídos pelo Grêmio estar na Segunda Divisão ou na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas essa dor vai nos fazer fantasticamente aguerridos, fantasticamente lutadores, fantasticamente fortes. Vai ser duro, vai. Mas vai ser muito mais gostoso ter saído desta pedreira – afirmou, emocionado, o presidente, que terminou o pronunciamento com lágrimas nos olhos.
Odone falou, ainda, sobre Ronaldinho Gaúcho, em razão da visita do irmão e empresário do jogador, Assis, no Olímpico, na tarde desta segunda. Na avaliação de Odone, Ronaldinho é o melhor do mundo porque teve o Grêmio como “o pátio da sua casa”.
– O Ronaldinho viveu aqui dentro, como o Assis viveu aqui dentro. Ele teve cabeça e personalidade para saber
usar o talento que Deus lhe deu e os
fundamentos que ele aprendeu aqui no Grêmio – disse Odone, que também ressaltou a conduta dos irmãos.
O atacante Cláudio Pitbull esteve na reapresentação, porém não vestiu o uniforme do Grêmio. Segundo o diretor de futebol do Grêmio, Mário Sérgio, o atacante deve treinar normalmente na manhã desta terça, dia 11, quando deve ser definido o seu destino, em reunião de seu procurador, Baidek, e o presidente Odone.
Ao todo, são nove caras novas no plantel gremista: o goleiro Eduardo, os laterais Gustavo e Márcio Alexandre, os zagueiros Denis, Marcelo Oliveira e Michell, o atacante Somália, o meia Ênio, e o volante Marcus Vinícius, anunciado nesta segunda. Mas o diretor de futebol Mário Sérgio quer contar com, pelo menos, mais nove jogadores, entre eles um zagueiro, dois laterais, dois volantes, dois meias, e dois atacantes. O meio-campista Marcão, que está no Fluminense, está na mira de Mário Sérgio.
O time viaja nesta quarta, dia 12, para Canela, onde os
jogadores ficarão concentrados até o
final da pré-temporada, num primeiro momento, marcado para o próximo dia 23.
Com informações da Rádio Gaúcha.