| 09/01/2005 19h21min
O Grêmio deve confirmar a contratação do lateral-direito Marlon nesta segunda, dia 10, data da apresentação de jogadores e comissão técnica no Olímpico. Marlon pertence ao São Caetano mas atuou na última temporada pelo Guarani. Será confirmado como reforço caso passe nos exames médicos – ele passou por uma cirurgia no joelho direito no ano passado.
O centroavante Fernando, que pertence ao Esportivo, também estava nos planos do tricolor. A negociação, no entanto, não evoluiu. O vice-presidente futebol do clube de Bento Gonçalves, Antônio Masignan, confirmou que não houve acordo sobre o empréstimo. Segundo Masignan, o Grêmio não queria pagar os R$ 100 mil cobrados pela liberação do jogador. Outra possibilidade de acordo seria a realização de um amistoso no Estádio da Montanha dos Vinhedos, cuja renda seria do time da casa, mas foi recusada pelo Grêmio.
– Nós precisávamos que o Grêmio acenasse com alguma coisa em dinheiro, e o Grêmio não quis
dar nenhum centavo, então, o
Fernandão fica aqui – afirmou Masignan.
O Grêmio teria oferecido, em troca do centroavante, um zagueiro, seria Renato. Mas na avaliação do dirigente Masignan, em caso da saída de Fernando, o Esportivo necessitaria de um atacante.
Com informações da Rádio Gaúcha.