» visite o site do RuralBR

 |  hmin

Alvinegro tenta manter boa fase em Campinas

Técnico Júnior aposta na experiência de Galeano para frear o Guarani

Embalado pelas vitórias nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tenta diante do Guarani manter a boa fase na competição, de olho em uma das últimas vagas em disputa para a Copa Sul-Americana. Os dois times se enfrentam pela 44ª rodada neste sábado, dia 4, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

A equipe catarinense tem que subir pelo menos uma posição na tabela para garantir sua participação no torneio continental no ano que vem. Atual 10º colocado, o Figueira precisa afundar ainda mais o Bugre e torcer por um tropeço da Ponte Preta (em 9º) diante do Fluminense (11º), no Rio de Janeiro, para voltar à zona de classificação para a Sul-Americana.

O time alvinegro entra em campo confirmado pelo técnico Dorival Júnior. A última vaga na equipe foi preenchida pelo experiente volante Galeano. O jogador terá a missão de auxiliar a equipe na marcação no meio-de-campo e também afastar o perigo da bola aérea do Bugre.

– É uma jogada que pode incomodar, até porque o gramado (do Brinco de Ouro) não está em boas condições. Antes dos jogos, o Júnior procura passar tudo o que pode acontecer para os jogadores – contou Galeano, que deverá atuar mais pela direita.

O jovem Mazinho, de 19 anos, foi recompensado por Júnior pela boa atuação na vitória contra o Atlético-MG na última rodada e segue como titular na equipe.

– O Mazinho é uma das boas promessas. Só espero que este crescimento dele continue – afirmou Júnior em relação ao jogador, autor de um belíssimo gol em Ribeirão Preto.

Outra mudança na equipe do Figueira em relação à rodada passado está na lateral-esquerda. André Santos cumpre suspensão e será substituído por César Prates.

Pelo lado do Bugre a situação não está nada fácil. Seriamente ameaçado ao rebaixamento, o time campineiro precisa vencer seus três próximos jogos e ainda torcer contra seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O Guarani tem ao menos três alterações na equipe contra o Figueira. O volante Careca entra no lugar do zagueiro Tiago, machucado. No meio, Simão é a novidade.

O lateral Patrick retorna ao time após cumprir suspensão e Léo vai atuar na vaga do atacante Evandro Roncatto, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, em que o Guarani foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, em Niterói (RJ).

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS