| hmin
Os dois jogos contra o Brasiliense (vitória na Ressacada por 1 a 0 e derrota na Boca do Jacaré por 2 a 0) mostraram que o Avaí entrou em decadência. A opinião é do próprio técnico Roberto Cavalo e foi manifestada em entrevista concedida à rádio CBN/Diário nesta segunda, dia 29, após o comandante do time azurra conversar por cerca de 1h30min com o elenco.
– O Avaí entrou numa decadência. Você pode perder para o Brasiliense lá. Mas a maneira como o Avaí se comportou, a maneira como jogou é que nos deixou preocupados. Então conversamos com o grupo e traçamos o próximo objetivo, que é vencer o Bahia em casa – disse o técnico.
Roberto Cavalo tem um desfalque e pelo menos três dúvidas para escalar o time. O desfalque é o zagueiro Naílton, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Brasília e cumpre suspensão automática diante do Bahia.
As dúvidas começam, obviamente, pela zaga. O único jogador de origem para substituir Naílton é o garoto Jardel, mas o volante Juliano pode ser improvisado no setor.
Na defesa há outra dúvida. Luizinho Netto, que, contra o Brasiliense, voltou à lateral direita após nove jogos, não atuou bem e pode perder a vaga para Edílson.
Outra dúvida ainda é Marquinhos. O jovem volante, que cumpriu suspensão no sábado, ainda se recupera de lesão e não treinou nesta segunda-feira com os reservas.
– Não tem nada definido ainda. Vamos trabalhar durante a semana para ver quem está melhor – disse Roberto Cavalo.
Se vencer o Bahia no sábado, o Leão da Ilha chega ao oito pontos e passa de último colocado a vice-líder do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro, decidindo a vaga à Série A de 2005 na última rodada, fora de casa, contra o Fortaleza.
Com reportagem da CBN/Diário.