» visite o site do RuralBR

 | 27/11/2004 18h03min

Alvinegro vira o jogo em Ribeirão Preto e bate o Galo

Furacão é o nono colocado e vai garantindo vaga na Sul-Americana

De virada e com um a menos em campo, o Figueirense derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado, dia 27, em Ribeirão Preto (SP), pela 43ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense teve que atuar longe de casa porque perdeu o mando de campo em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição foi em virtude de um copo plástico atirado no gramado do Orlando Scarpelli, na partida contra o São Paulo, no dia 30 de outubro.

Com a segunda vitória seguida do Figueira – venceu o Fluminense na última rodada, em Volta Redonda (RJ) – o time subiu para a nona posição na tabela e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, com 60 pontos.

Já a situação do Atlético ficou ainda mais complicada. O time segue entre os rebaixados, na 22ª posição, com 46 pontos.

O primeiro gol da partida deste sábado foi anotado por Renato, aos 14 minutos do primeiro tempo. Ele passou por Cléber e André Santos pela direita, chutando na saída de Édson Bastos.

A reação do time catarinense começou aos 30 minutos. Mazinho bateu de primeira, do bico direito da área, e marcou um belo gol, encobrindo Danrlei.

Logo em seguida, o Figueirense ficou com um a menos em campo com a expulsão do lateral André Santos. O jogador puxou a camisa de Renato e, como já tinha um amarelo, levou o cartão vermelho do árbitro Paulo César de Oliveira.

A virada alvinegra veio aos 21 do segundo tempo. Após cobrança de falta de César Prates, Genílson interceptou o chute na barreira e fuzilou, livre, para dentro do gol atleticano.

Embalado pelo bom resultado, o Figueira volta a atuar longe de casa na próxima rodada. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior encara o atualmente rebaixado Guarani, em Campinas (SP), no próximo sábado. Já o Galo recebe o Paysandu no domingo.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS