| 13/11/2004 17h59min
Em uma partida emocionante e muito disputada, o Avaí conseguiu sair com o empate por 1 a 1 com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O jogo deste sábado, dia 13, válido pela segunda rodada do quadrangular final da Série B, teve gols de Leonardo, para o tricolor baiano, e de Tico, para a equipe catarinense.
Este é o segundo empate do Avaí no quadrangular final, onde estão em jogo as duas vagas à elite do futebol brasileiro em 2005. No último sábado, o time catarinense ficou no 0 a 0 com o Fortaleza em Florianópolis.
Os resultados deixam o Leão na terceira colocação na classificação, com dois pontos. O líder é o Fortaleza com quatro pontos – neste sábado, o time derrotou o Brasiliense por 1 a 0, em Sobral (CE). A equipe do Distrito Federal aparece na segunda posição com três pontos. O Bahia, em último, tem apenas um ponto.
O próximo confronto do Leão será contra o Brasiliense, na Ressacada, sábado que vem. Se fizer o dever de casa e conseguir os três pontos, o Avaí tem chance de assumir a liderança, desde que conte com um tropeço do Fortaleza fora de casa diante do Bahia.
No jogo desde sábado na Fonte Nova, tanto o Avaí quanto o tricolor baiano criaram muitas chances de gol. Mesmo assim, a rede só balançou para valer duas vezes, ambas no primeiro tempo.
Aos 14 minutos, em cobrança de falta da direita, Robert lançou na área, a bola desviou na defesa do Avaí, e o zagueiro Leonardo testou para dentro do gol.
O Leão não se abateu e passou a envolver o Bahia. Aos 29 minutos veio o empate catarinense, que contou com a colaboração de Leonardo, o autor do gol baiano. O zagueiro se atrapalhou no campo defensivo e teve a bola roubada por Tico. O atacante avaiano, com muita tranqüilidade, chutou cruzado contra a meta de Márcio, que não pôde fazer nada para evitar o belo gol.
No minuto seguinte, quase que o Avaí ampliou com Evando. Ele bateu rasteiro da grande área e a bola raspou a trave.
Na etapa final, o tricolor voltou diferente e pressionou o Avaí durante boa parte do tempo. Em dois lances, o time da casa só não marcou porque o volante Juliano fez cortes salvadores. Outro fator que contribuiu para o aumento do rendimento do Bahia foi a entrada do atacante Renna, que infenizou a zaga azurra.
Nos acréscimos, aos 47, Renna ficou frente a frente com Adinam. O gol só não aconteceu porque o goleiro saiu com perfeição e fez ótima defesa.
O último lance, aos 48 minutos, no entanto, foi do Avaí, e levou perigo à meta de Márcio. De primeira, Evando chutou forte e rasteiro da esquerda, mas o arqueiro tricolor segurou firme.
O resultado, claro, não agradou a torcida e os jogadores baianos deixaram o campo vaiados por quase 60 mil pessoas.
Veja as fotos do jogo na Fonte
Nova.