| hmin
Se o empate sem gols com o Figueirense deixou mais difícil para o Atlético de Ibirama a missão de garantir o inédito título do Campeonato Catarinense, o mesmo não se pode dizer com relação à conquista da vaga na Copa do Brasil. Caso permaneça na vice-liderança após o fim do Estadual, o time do Vale vai carimbar pela primeira vez o passaporte ao torneio nacional.
Mesmo mais perto da vaga na Copa do Brasil, o Ibirama tem uma árdua tarefa na rodada decisiva para atingir o objetivo: vencer a Chapecoense no Estádio Índio Condá, no domingo. O Verdão também entra em campo atrás da vitória, já que isso deixaria o time com nove pontos e com um possível vice-campeonato.
Claro que nada está definido no Estadual, mas parte-se do princípio de que o favoritismo do Figueirense diante do Guarani se confirme no outro jogo do quadrangular final no domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Uma vitória basta ao alvinegro da Capital para a conquista do tricampeonato estadual diante da torcida. Se isso acontecer, um empate em Chapecó é suficiente para o Ibirama ficar com o vice.
E para o jogo contra a Chapecoense, o técnico do Ibirama, Mauro Ovelha, vai contar com o retorno do atacante Ivan, que cumpriu suspensão do empate sem gols com o Figueirense no último domingo, no Alto Vale do Itajaí.
– É lógico que o Ivan fez falta, mas o mérito maior foi da equipe adversária – destacou Ovelha sobre a partida do último domingo.
Segundo o treinador, Ivan deve voltar ao time titular no lugar de Marquinhos. Fora isso, a equipe deverá ser a mesma com Márcio no gol; Tota, Alex e Flávio Luiz na defesa; Biro-Biro, Jorge Luiz, Benson, Jean e Vanderson na linha de meio-campo; e Rogério e Ivan no ataque.
– Precisamos ganhar da Chapecoense de qualquer jeito e não é porque iremos jogar sob pressão que o time irá sentir. Isso já vem acontecendo há algum tempo – lembrou o técnico.
As informações são da Agência RBS.