| hmin
O zagueiro Marrom deve disputar neste domingo, contra o Atlético, em Ibirama, a sua primeira partida oficial como titular do Figueirense. A presença foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior nesta terça, dia 6, mesmo antes de comandar o primeiro treino coletivo da semana. As escolhas declaradas do treinador alvinegro para o setor são Eloy e Marrom.
Os dois vão ter a responsabilidade de compor uma zaga inédita para substituir os suspensos Márcio Goiano e Cléber, que foram expulsos na goleada para a Chapecoense. Para o meio-de-campo, que tem o desfalque de Carlos Alberto, outro que recebeu cartão vermelho no fim de semana passado, Jeovânio está de volta após cumprir suspensão.
Assim, Simplício, que retornaria para o banco de reservas em condições normais, permanece na equipe. A dúvida de Júnior se refere ao substituto do meia Sérgio Manoel. Márcio Martins e Luciano Sorriso disputam a posição e devem ser testados durante o treino tático desta quarta, no CT do Cambirela, em Palhoça.
– A verdade é que não temos um jogador com a mesma característica do Sérgio Manoel – afirmou o técnico, completando que não pensa em promover a entrada de mais um atacante com o recuo de Romualdo para o meio – Iria só desarrumar o que já está dando certo.
Se a perda de Sérgio Manoel para o jogo contra o Atlético já estava sendo lamentada, a notícia do médico Sérgio Parucker trouxe ainda mais desânimo no Figueira: o meia está fora do Campeonato Catarinense.
A análise inicial era de que o jogador teria tempo para se recuperar da lesão muscular de 1cm na parte superior interna da coxa direita, mas essa possibilidade foi afastada nesta terça.
Outros dois titulares ficaram afastados do treino desta terça: o meia Fernandes, com cansaço muscular, e o atacante Rodrigo, que realizou fisioterapia para recuperar a lesão na mão esquerda, sofrida na semana passada.
As informações são do Diário Catarinense.