» visite o site do RuralBR

 |  hmin

Técnico do Guarani quer quebrar tabu fora de casa

Bugre da Palhoça ainda não venceu longe dos seus domínios

O Guarani vai tentar conquistar nestes dois próximos jogos fora de casa pelo quadrangular final do Campeonato Catarinense, uma façanha que não alcançou nos cinco jogos da fase de classificação: conquistar os três pontos longe de seus domínios. A projeção do técnico Amaro Júnior é a de trazer quatro pontos dos jogos em Chapecó e Ibirama.

Uma estimativa ambiciosa, como tem que ser em um time que almeja ser campeão – ou pelo menos vice, para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2005.

Ao longo da primeira etapa do Estadual, o Guarani conquistou um único ponto longe da torcida. Foi diante do Joinville, no empate em 0 a 0, no dia 21 de fevereiro, pela segunda rodada do returno.

Até o jogo contra o JEC, o Guarani vinha colecionando derrotas para Marcílio Dias (2 a 1), Figueirense (3 a 1) e Tubarão (4 a 2). E, no encerramento da fase classificatória, quando já estava praticamente classificado e atuou com um time desfigurado devido várias suspensões, perdeu para o Lages por 2 a 1 na Serra Catarinense.

O retrospecto ruim nos jogos longe de Palhoça até aqui não assusta o técnico da equipe, Amaro Júnior. O treinador confia tanto no potencial da equipe que fez uma projeção otimista, com a conquista de quatro pontos nos dois jogos que vai disputar em seqüência do quadrangular: domingo, às 16h, no Índio Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense; e depois em Ibirama, contra o Atlético Hermann Aichinger.

– É importante não perder, para não deixar o outro time deslanchar. Vamos sair para tentar quatro pontos nestes dois jogos fora de casa – prevê o treinador.

Com informações do Diário Catarinense.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS