| hmin
A falta de atenção no setor defensivo foi considerada pelos jogadores do Avaí como o principal motivo da goleada de 4 a 1 sofrida na noite de sexta, dia 22, diante da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Agora sobraram apenas cinco jogos para confirmar a classificação para a próxima fase da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Perder a gente até admite, mas da maneira como o time perdeu é preocupante. O time teve desatenção total, não fizemos nada do que o professor pediu – lamentou Celso. – Temos mais cinco jogos e precisamos vencer quatro partidas para garantir a vaga – projeta o atacante.
Só que, para vencer, o Leão tem que acertar as finalizações e redobrar a atenção na defesa, principalmente na bola aérea – a Lusa marcou três dos quatro gols de cabeça.
– Isso não vinha acontecendo. Só tínhamos tomado dois gols de cabeça – lembra o zagueiro Max Sandro. – Agora, quatro gols em uma única partida é difícil de explicar. Temos que trabalhar para corrigir os erros porque temos muita chance ainda – comentou o capitão avaiano. – A verdade é uma só: não jogamos bem – sentenciou.
O lateral Fábio Vidal foi expulso e cumpre suspensão pela terceira vez na competição. Maurício deve assumir a posição no clássico contra o Joinville, no próximo sábado, no Ernestão.
As informações são do Diário Catarinense.