» visite o site do RuralBR

 | 02/04/2010 12h10min

Festinha de crianças

Entre um brigadeiro e outro, a diversão precisa ser segura

Uma das maiores preocupações dos pais quando uma festa infantil irá acontecer é a segurança dos pequeninos. Brinquedos seguros significam uma tarde sem dores de cabeça tanto para os pais do aniversariante quanto para os pais dos pequenos convidados.

:: Como seria uma festa infantil segura pra você? Conte pra gente!

Ao contratar um salão para esta finalidade, é necessário conferir se os brinquedos estão fixos e não oferecem perigo. Pula-pula inflável, por exemplo, precisa estar em bom estado e com o motor de ar isolado da área de circulação dos convidados. O mesmo deve ser observado nas camas elásticas, que precisam ter um limite de pessoas por vez.

Um funcionário do estabelecimento deverá fiscalizar a entrada para filtrar quem está apto a entrar. Muitos brinquedos não foram projetados para crianças maiores e muito menos para adultos, que em alguns casos se empolgam e acabam entrando e estragando toda a brincadeira.

>> Locação de espaços para festas em Curitiba e região

Priscila Cassol, da Tutti Festas, sempre orienta que são permitidas seis crianças ou um adulto por vez. Tenho muito cuidado é com a manutenção das molas das camas e limpeza das piscinas de bolinhas”, explica Priscila. As piscinas de bolinha, aliás, também precisam de alguém para orientar a entrada de crianças para evitar a “superlotação” e possíveis desentendimentos.



Outro ponto interessante que os contratantes precisam observar é a disposição do espaço a ser contratado. Espaços abertos com gramado representam mais sujeira nas roupas da molecada, porém é mais seguro com relação à queda do que em um piso mais duro. No buffet, o olho deve estar mais apurado.

>> Decoração e organização para a sua festa: clique aqui e veja quem faz o serviço!

O alvará de funcionamento deve ser bem visível (vigilância sanitária, por exemplo) e a higiene deve englobar aspectos básicos como conservação dos alimentos, limpeza da pia e validade dos alimentos. A segurança com relação aos utensílios pontudos e perigosos, bem como a localização do botijão de gás, não deve ser deixada de lado. Neste último caso, a área deve ser bem ventilada.

Imagem: Sxc

Compartilhar

Fabrizio Motta / 

Todo cuidado é pouco!
Foto:  Fabrizio Motta


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/04/2010 11h35min
Como fazer um chá de fraldas
06/04/2010 08h54min
Festa para debutantes
01/04/2010 16h32min
Atenção com a comida nas festas

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS