» visite o site do RuralBR

 | 08/10/2009 07h34min

Primeiras trovoadas do período das águas chegam à Bahia

Calor diminui e máxima não chega a 30°C no sul do Estado

SEXTA-FEIRA, DIA 8

Região Sul
Na sexta-feira, finalmente não há previsão de chuvas na maior parte da região Sul. Apenas no leste do Paraná e norte de Santa Catarina, os ventos úmidos que sopram do mar trazem chuvas fracas. A mínima varia entre 6°C e 8°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A máxima ainda não alcança os 22°C na maior parte da região à tarde.

Região Sudeste
A frente fria finalmente chega ao norte do Sudeste e as chuvas atingem Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. Chove de forma intensa no noroeste de Minas Gerais. Por outro lado, retorna uma condição de tempo seco, com sol entre nuvens no interior de São Paulo. Máxima não chega a 20°C no centro, sul e leste de São Paulo e no sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
A frente fria chega ao norte da região Centro-Oeste. Esperam-se pancadas de chuva e trovoadas no norte de Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e no centro, leste e norte de Mato Grosso. Na maior parte de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso, retorna uma condição de tempo seco. Mais uma vez, as chuvas serão fracas na maior parte das cidades. A temperatura máxima permanece mais baixa, não passando dos 26°C no sudeste de Mato Grosso do Sul e nordeste de Mato Grosso.

Região Nordeste
Na sexta-feira, as primeiras trovoadas do período das águas chegam para boa parte da Bahia. Uma frente fria causa chuvas fortes no sudoeste. Não chove no norte da Bahia e nos demais Estados do Nordeste nesta sexta-feira. O calor começa a diminuir no sul da Bahia e a máxima não chega a 30°C na região de divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. Nos demais Estados, o calor prossegue.

Região Norte
A frente fria efetivamente chega à região Norte e traz chuvas intensas e generalizadas ao Tocantins, Pará e Amazonas. Há previsão de chuva em todos os Estados. A temperatura máxima despenca e não passa dos 26°C em algumas áreas do sul do Amazonas.

Confira como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
No sábado, persistem as chuvas fracas entre o leste do Paraná e o norte de Santa Catarina. No domingo, a formação de uma nova área de instabilidade causa temporais na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Até a sexta-feira da próxima semana, esperam-se chuvas fortes e intensas em toda a região Sul.

Região Sudeste
No sábado, a frente fria traz chuvas em boa parte de Minas Gerais, norte do Espírito Santo, Rio de Janeiro e leste de São Paulo. Ainda chove forte no norte do Espírito Santo. No domingo, as chuvas atingem apenas o centro e norte de Minas Gerais e esperam-se chuvas fracas. Até a sexta-feira, dia 16 de outubro, uma nova frente fria causa chuvas fortes entre o nordeste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
As precipitações permanecerão concentradas no centro e norte da região até o domingo, dia 11 de outubro. Já na próxima semana, até a sexta-feira, uma nova frente fria traz chuvas fortes e generalizadas no centro e leste de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e em boa parte de Mato Grosso.

Região Nordeste
No sábado, chuvas intensas no oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Até a quinta-feira da próxima semana, a frente fria mantém as chuvas fortes sobre o centro, sudoeste e oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão.

Região Norte
No sábado, a frente fria gera áreas de instabilidade que causam chuvas fortes em Rondônia, Amazonas, Roraima e leste de Tocantins. No domingo, as chuvas fortes atingem o Tocantins, Pará, leste do Amazonas e Roraima. Até a sexta-feira da próxima semana, as chuvas generalizadas e intensas prosseguem sobre parte da região Norte.

SOMAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS