| 24/08/2009 11h38min
Os trabalhadores do setor de suínos da empresa Perdigão, em Lajeado (RS), entram em férias coletivas de 8 a 20 de setembro. A parada, segundo a gerência da unidade, faz parte do cronograma de ampliação da empresa. A capacidade de abate diário de suínos deverá ser duplicada e a de aves deverá crescer em torno de 45%. Os investimentos fazem parte de um pacote de mais de R$ 60 milhões, previsto para ser aplicado até 2010.
As instalações das unidades de suínos e aves serão modernizadas e ampliadas, adequando-se à demanda. Entre as obras previstas estão o crescimento da capacidade da sala de cortes e instalação de novos túneis para congelamento de cortes e carcaças de suínos, além da ampliação das linhas de abate de aves e de embalagens de frango inteiro.
Outras obras a serem realizadas são a construção da adutora e emissário ao Rio Taquari e da nova subestação de energia elétrica e rede de transmissão, para atender ao aumento de consumo e demanda de energia elétrica. Também serão instalados novos equipamentos na estação de tratamento de efluentes, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema com base nos padrões preconizados por órgãos ambientais.
As obras de ampliação da Perdigão foram planejadas levando em consideração o grande número de propriedades de produção integrada de aves e suínos existente na região, a posição estratégica da unidade de Lajeado para a companhia e a disponibilidade de mão de obra na região.