| 28/07/2009 15h47min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou hoje que vai lançar, em fevereiro do ano que vem, um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o período de 2011 a 2015. Segundo ele, o objetivo é deixar as coisas aprovadas, para que quem entrar depois dele não tenha de "começar do zero".
Em discurso na cidade de Campina Grande, na Paraíba, Lula disse também que o Brasil terá um crescimento "surpreendente" no próximo ano.
— O Brasil está saído da crise, e no ano que vem vamos ter um crescimento surpreendente.
Ele atribuiu parte da crise econômica ao pânico e lembrou que, nos encontros que tem tido com governantes de outros países, como os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy, só tem ouvido elogios à política econômica do Brasil.
— E só tende a melhorar, não pense que há espaço para piorar — afirmou.
O presidente criticou a oposição, que, segundo ele,
torce para que o Brasil não dê certo, para assim ter chance nas
eleições.
— Eles (oposicionistas) têm que saber uma coisa: primeiro, que não sou mais candidato e, segundo, se o Brasil for mal, não será ruim para o Lula, para a Dilma (ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil), para o Fernando Haddad (ministro da Educação), será ruim para a parte mais pobre deste país.
Em Campina Grande, o presidente Lula inaugurou o campus do Instituto Federal da Paraíba, escola técnica com cursos de nível médio em áreas como informática e mineração e curso superior de tecnologia em telemática.
Agora à tarde, o presidente deve participar da inauguração de um trecho de 46 quilômetros da BR-230, completando a duplicação da rodovia entre João Pessoa e Campina Grande. A obra abrange 112,3 quilômetros da rodovia.
Lula inaugurou o campus do Instituto Federal da Paraíba, em Campina Grande
Foto:
Ricardo Stuckert, PR