» visite o site do RuralBR

 | 22/07/2009 15h41min

O "Fico" de Nilmar pode ser o recomeço do Inter

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br

 Valdir Friolin









O Wolfsburg ofereceu mesmo 15,5 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) por Nilmar. Proposta oficial, segundo Fernando Carvalho. Uma fortuna. Oferecida pelo campeão da Alemanha, que logo ali adiante entra em campo pela Liga dos Campeões da Europa, torneio que dez entre dez jogadores sonham participar. Mesmo assim, Inter e Nilmar recusaram.

 
É um fato impressionante. Alguém precisa dizer isso com todas as letras. Trata-se de uma declaração de amor de Nilmar pelo Inter. E do Inter pelo seu torcedor.
 
A atitude, especialmente a de Nilmar — às vezes o clube não quer vender, mas o jogador pressiona —, pode ser o elemento detonador da recuperação do Inter. Exagero? É só pensar o contrário.

Imagine o Inter sem Nilmar já a partir de hoje, contra o São Paulo. Não seria terrível, ainda mais nesta fase de instabilidade emocional? E não seria ainda mais desanimador projetar as próximas rodadas sem os seus gols, quando a retomada das vitórias é urgente?
 
Não acredito em conto de fadas. É tão evidente como o humor dos saudavelmente doidos do Pretinho Básico que, se logo ali adiante aparecer uma oferta melhor do que a dos alemães, Nilmar pode mudar de ideia. E o Inter também. Sei disso. Mas, convenhamos: tem jogador por aí que se manda por menos da metade disso.

Ao recusar o Wolfsburg, o recado implícito de Nilmar é mais ou menos assim: "Minha vida no Inter é tão boa e feliz que não saio daqui nem com o time em baixa. Prefiro o Inter em baixa do que o campeão alemão em alta. Prefiro o Campeonato Brasileiro com o Inter do que a Liga dos Campeões com o Wolfsburg". Trata-se de uma injeção de auto estima no grupo.
 
Posso estar errado, mas uma declaração de amor assim, de um extra-classe como Nilmar, se bem trabalhada no vestiário, pode ser o que faltava ao Inter para reverter a tendência de queda.
 
Não é todo dia que um clube dorme sem um craque e acordar com ele de volta.



Siga a coluna no Twitter.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS