| 21/07/2009 19h50min
Figura quase sempre presente nas convocações do técnico Dunga para Seleção Brasileira, Kleber tem se mostrado um jogador muito defensivo quando veste a camiseta do Inter. As seguidas chegadas à linha de fundo dos tempos de Corinthians e Santos ficaram no passado. Pelo colorado, é raro ver o lateral-esquerdo ultrapassando a faixa intermediária de campo.
No entanto, nesta terça-feira, o técnico Tite revelou que o posicionamento mais cauteloso do jogador faz parte do esquema tático da equipe:
– Não esperem que o Kleber seja um jogador velocista, como Juan ou Leo Moura. Ele é um atleta de toque de bola, habilidade. Nós atuamos em uma linha com quatro jogadores atrás – explica Tite.
Na entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, após o treino fechado que definiu a equipe que começa a partida contra o São Paulo, o treinador falou sobre a permanência de Nilmar, já que o Wolfsburg anunciou a desistência da contratação:
– É importante, um grande jogador. Momento importante de recuperação do clube. Não me apavora a saída do Nilmar, só fico torcendo para que ele não saia. O Inter foi importante para ele e vice e versa. Um atleta de alto nível – opina Tite.
O 4-4-2 será mantido contra o tricolor paulista. Muito gripado, Magrão é dúvida para a partida. Andrezinho é a opção. Índio e Taison, os dois em má fase, podem deixar o time. O técnico quer que a equipe repita o desempenho mostrado no primeiro tempo do Gre-Nal e torce para que os jogadores consigam, o mais rápido possível, absorver os resultados negativos.
O time mais provável é: Lauro; Bolívar, Índio (Danny Morais), Sorondo e Kleber; Sandro, Magrão (Andrezinho), Guiñazu e D'Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar.
CLICESPORTES