| 20/07/2009 21h35min
Depois de vencer por 3 a 1 o Sport na Ilha do Retiro e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Avaí foi recebido com festa na chegada a Florianópolis, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 20, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
O mais procurado pelos fãs, com máquinas fotográficas, blocos e canetas, foi o atacante Roberto. Ele incendiou a partida contra o Sport, marcando um gol logo em sua primeira participação em Recife e colocando o Avaí à frente do placar por 2 a 1.
Muriqui foi outro que teve um bom desempenho diante do Sport. No desembarque, o jogador comemorou a recuperação do Avaí no Nacional:
— Nós estamos em uma situação diferente, melhor do que nos encontrávamos e esperamos diante do Grêmio vencer o jogo para continuar subindo na tabela — afirmou o meia à reportagem do Diário Catarinense.
Nesta quarta-feira, o Avaí recebe o Grêmio, que vem embalado pelo bom resultado
diante do Inter – vitória por 2 a 1 no Olímpico, no clássico que
marcou os 100 anos de confrontos entre os rivais gaúchos, no último domingo. Para o jogo, o técnico Silas não conta com o volante Léo Gago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Avaí é o 14º colocado na tabela de classificação, com 13 pontos. Já o tricolor gaúcho é o sétimo, com 18 pontos.
Matéria atualizada às 21h46min.