| 18/07/2009 13h27min
Ex-presidente do Inter Fernando Carvalho rebateu as críticas feitas pelo vice de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, ao meia D'Alessandro, que foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para jogar no Gre-Nal deste domingo, que ocorre a partir das 16h deste domingo no Olímpico.
– Usar-se de um artifício ou um recurso na área jurídica está na lei. O Grêmio já usou deste artifício. É normal. Até porque, D'Alessandro se meteu em confusão, mas não agrediu ninguém. Isso faz parte do joguinho pré-Gre-Nal e não afetará ao Inter nem a D’Alessandro.
Carvalho também minimizou as críticas feitas por Meira ao árbitro Leonardo Gaciba, escolhido para apitar o clássico de amanhã.
– Não recordo algum erro mais grave do Gaciba. E os erros mais graves dos Gre-Nais ficam marcados para sempre. Nós estamos tranquilos. O Gaciba é um grande juiz. Tomara que ele passe despercebido no Gre-Nal de amanhã. Tenho certeza que isso (as críticas de
Meira) não trará nenhuma consequência
nem para o Inter nem para o Gaciba.
Carvalho também comentou o atual momento do Colorado. Disse que eventuais resultados ruins nos últimos 15 dias não representam uma turbulência muito forte para o clube. Ele lembrou que o Inter está nas primeiras posições do Brasileirão e que o time vai trabalhar para se manter assim.