| 17/07/2009 18h56min
A permanência de Vagner Benazzi no cargo de técnico do Vila Nova depende do resultado conquistado diante do Figueirense na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli.
Há seis rodadas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe goiana está na 15ª posição, a um ponto da zona do rebaixamento.
Siga o Min a Min de Figueirense x Vila Nova a partir das 21h
Para complicar ainda mais a situação, na última rodada o Vila Nova foi derrotado dentro de casa por 2 a 0 pelo Vasco. Com tantos pontos negativos, Benazzi admite que uma derrota para o Alvinegro pode decretar sua demissão.
— Eu acho, logicamente, que se os resultados não vierem, deve ocorrer a saída do treinador, e o treinador sou eu — revelou Benazzi à CBN/Diário.
O técnico ressaltou que acha normal a troca de comando
quando uma equipe não vai bem na competição, mas gostaria que lhe fosse dado tempo para mostrar os
resultados de seu trabalho.
— Acho que isso é normal no futebol (demissão do técnico) quando o resultado não vem. Às vezes, você sai num jogo, no outro, o treinador que assumiu faz uma vitória e aquele trabalho executado para se chegar ao objetivo é alcançado com o outro treinador. Então, fica muito mais fácil trocar uma pessoa, que dar uma continuidade e esperar a hora dos bons resultados — apontou.
Vagner Benazzi assumiu o comando do Vila Nova no dia 20 de maio deste ano, no lugar de Gilson Kleina após duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Figueirense e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, dia 17, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da Série B.
O Alvinegro está em 8º lugar, com 17 pontos, e o Vila Nova ocupa a 15º posição, com 12 pontos.