| 16/07/2009 23h05min
O Corinthians venceu o Sport no Pacaembu por 4 a 3 na noite desta quinta e chegou a sexta posição no Brasileirão, com 17 pontos. O time pernambucano tem 11 pontos e ocupa a 13ª colocação. Os visitantes saíram na frente com Fabiano, mas Ronaldo fez dois gols de cabeça e virou. Cristian ainda ampliou. Mas Vandinho não desistiu, finalizou duas vezes e empatou. Só que o time paulista acordou em campo, e Moradei assegurou o triunfo.
O primeiro chute a gol saiu aos oito minutos, mas sem efetividade. O corintiano Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou em Igor e o goleiro Magrão defendeu tranquilamente. Aos 11, o Corinthians por pouco não abriu o marcador. Ronaldo recebeu bom passe de Douglas, ajeitou e bateu de fora da área para a bola raspar na trave.
O Sport foi mais eficiente quando chegou ao campo de ataque. Aos 12 minutos, após cruzamento de Élder Granja da direita, Fabiano apareceu para cabecear na grande área e colocar a equipe pernambucana em vantagem.
Em vez de desanimar o Corinthians, a desvantagem acordou o time paulista. Aos 27 minutos, Ronaldoempatou o jogo. Dentinho deixou a bola escapar perto da grande área e ela sobrou para André Santos. O lateral fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para o Fenômeno marcar de cabeça. Magrão ainda tocou na bola, mas não evitou.
O empate animou ainda mais o Corinthians, que por pouco não chegou à virada aos 32 minutos. Cristian cobrou falta de longe, o goleiro do Sport deu rebote, mas nenhum atacante conseguiu completar para o gol vazio. Dois minutos depois, porém, Ronaldo brilhou novamente. Diogo cruzou da direita, e o camisa 9 cabeceou com estilo: 2 a 1.
O Sport iniciou o segundo tempo esboçando uma pressão ao Corinthians. Mas ela não foi adiante. Logo aos 4 minutos os donos da casa ampliaram. Cristian arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro Durval e enganou o goleiro Magrão. Aos 8, quase Ronaldo marca de novo. O volante rolou falta para ele, e o atacante mandou por cima.
Aos poucos, o Sport foi encontrando espaços. Até que conseguiu o segundo gol aos 18 minutos. Após cruzamento rasteiro de Dutra da esquerda, Vandinho, oportunista, tocou para o fundo do gol de Felipe. Não demorou, aliás, para o time pernambucano chegar ao empate. A equipe rubro-negra manteve a postura ofensiva e igualou o marcador aos 22, novamente com Vandinho. Após chute forte de Hamilton, o goleiro Felipe deu rebote, Guto não aproveitou, mas na sequência Vandinho completou: 3 a 3.
Melhor em campo depois do terceiro gol, o Sport teve a chance de virar a partida, mas aos 33 minutos ficou em desvantagem no número de jogadores. Guto foi expulso por falta dura. O Corinthians não deu bola e voltou a ficar na frente. Moradei fechou o placar aos 34, em belo chute de longe.
Com informações do site Globoesporte.com.