| 16/07/2009 09h56min
Passada a derrota na final da Taça Libertadores para o Estudiantes, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro se concentra agora no Campeonato Brasileiro. Mas a realidade do clube na competição não é nada boa, com o 16° lugar (dez pontos), um acima da zona do rebaixamento. Apesar da tristeza que paira sobre o elenco com a perda do principal torneio do ano, o técnico Adilson Batista promete recuperação no Brasileirão.
– Vamos reagir, podem ter certeza disso. Minha obrigação é fazer reagir. Vamos retribuir o carinho da torcida com, pelo menos, uma das vagas na Libertadores. Estamos atrás do objetivo – afirmou.
O treinador, aliás, usou um exemplo do Grêmio para comprovar que é possível a equipe sofrer uma grande derrota, mas reagir no mesmo ano. Em 95, o Tricolor gaúcho foi batido pelo Corinthians, na final da Copa do Brasil, mas, no mesmo ano, a equipe conquistou a Libertadores.
– Lembro que naquele ano o Grêmio perdeu, mas a torcida
aplaudiu. Retribuímos com a conquista da
Libertadores. Contra o Estudiantes, vi o aplauso, o torcedor sentido. Mas vamos reagir – acrescentou.
O comandante azul, contudo, não sabe se os jogadores conseguirão superar o baque já na próxima rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o Corinthians, domingo, no Mineirão, precisando vencer.
– Agora é o momento de chorar com as esposas e com os filhos. Na sexta, vamos pensar nesse time bem armado pelo Mano Menezes e campeão da Copa do Brasil, que tem o Ronaldo. Pode ser que a reação não venha domingo, mas nós vamos – completou.
Com informações do GloboEsporte.com