| 14/07/2009 17h47min
A seleção brasileira masculina de vôlei chega nesta quarta-feira a Belo Horizonte, onde enfrentará a Venezuela no sábado e domingo, às 10h, no ginásio Mineirinho. As partidas são válidas pela última rodada da fase intercontinental da Liga Mundial 2009. Para o meio-de-rede Rodrigão, as partidas contra os venezuelanos servirão como um teste para a etapa decisiva da Liga Mundial.
– Será muito importante para nós esses jogos. Temos que dar o melhor diante do nosso torcedor, sempre lembrando que isso nos ajudará lá na frente – afirma Rodrigão.
Já classificada para a fase final da competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai intensificar a preparação visando a decisão, mas quer também uma despedida de ouro diante do seu torcedor, que promete lotar, como sempre, o Mineirinho.
– Esta semana será fundamental para nós. Temos que estar concentrados. Todo mundo está focado nas finais e temos que aproveitar essa estadia no Brasil para nos prepararmos bem – diz o meio-de-rede Sidão.
Ciente da responsabilidade de atuar diante dos torcedores brasileiros, o ponteiro Thiago Alves não acredita que as partidas diante da Venezuela sejam ‘amistosos’.
– Claro que precisamos ajustar o time para as finais. Mas só conseguiremos isso com muito trabalho e muito treino. As partidas contra a Venezuela poderiam ser encaradas como ‘mortas’, mas não são. Teremos jogos complicados lá na Sérvia e esses dois últimos confrontos servirão muito para nós como preparação – comenta Thiago Alves.
E se no segundo jogo contra a Venezuela, realizado em Caracas, no último domingo, o Brasil passou por alguns apertos, principalmente no segundo set, a ordem agora é não dar oportunidade para os adversários crescerem.
– Temos que treinar muito nesta semana para estarmos melhores diante da Venezuela. No segundo jogo lá em Caracas, fomos abaixo do que poderíamos e eles estiveram melhores que no nosso primeiro confronto, da sexta-feira. Precisamos estar atentos e dar o nosso melhor diante do nosso torcedor. Isso nos ajudará muito a evoluir para chegarmos melhores nas finais – conclui o capitão do time, o ponteiro Giba.
Rodrigão destaca que seleção tem que dar seu melhor diante dos torcedores
Foto:
Alexandre Arruda, CBV