| 14/07/2009 16h59min
Mancini apareceu nesta terça-feira CT de treinamentos do Santos para se despedir do elenco e aproveitou a ocasião para falar com a imprensa. Demitido na segunda-feira à noite, após a goleada por 6 a 2 sofrida para o Vitória, o ex-treinador garantiu que não deixa o clube chateado.
– De forma alguma saio magoado. Volto a dizer "muito obrigado ao Santos". Sobre a nossa conversa (com o presidente Marcelo Teixeira), ele disse que se sentia desconfortável nessa demissão. Isso mostra o nosso bom relacionamento – afirmou Mancini, que garantiu não ter sido pego de surpresa.
– Não fui pego de surpresa, não. Porque estou há 26 anos no futebol. Então já sabemos quando as coisas não vão bem, e também temos a nossa intuição – afirmou.
O técnico já vinha com a posição fragilizada devido a problemas internos no grupo e à falta de resultados. A gota d'água foi a humilhante derrota para o time baiano no domingo. Mancini, no entanto, fez questão de lembrar do aproveitamento ao longo dos cinco meses no comando e isentou os jogadores de culpa pela demissão.
– Quero agradecer a todos que conviveram aqui, ao Santos e aos atletas que, na minha opinião, se empenharam ao máximo. Conquistamos 61,5 % dos pontos, o que torna esses cinco meses uma coisa muito saudável. Quero agradecer também aos torcedores, que sempre me apoiaram do começo ao fim. Quero agradecer pela maneira como o Teixeira me tratou. Meu relacionamento com ele sempre foi o melhor possível, o mais limpo e transparente. Saio sabendo que fiz o que podia ser feito – finalizou.
LANCEPRESS