» visite o site do RuralBR

 | 12/07/2009 17h57min

Inter perde de virada para o Atlético-PR e deixa liderança escapar

Nilmar abriu o placar, mas equipe paranaense reagiu e venceu por 3 a 2

Juliano Schüler - clicEsportes  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

Mais um resultado negativo. O Inter perdeu de virada na tarde deste domingo para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 3 a 2. A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Depois de largar na frente logo no início, com um gol de Nilmar, o time da casa reagiu e marcou com dois de Marcinho e Wesley. Alecsandro fez o segundo gol colorado no fim da partida. Além da derrota, o Inter perde também a liderança do Campeonato Brasileiro, que agora é do Atlético-MG.

O Inter fez um bom primeiro tempo até marcar o gol. Não dava espaços, tinha a posse de bola e chegada à frente com a boa movimentação de Taison e Nilmar, sendo abastecidos por Andrezinho e também Guiñazu, que se desprendeu bastante para o apoio. Aos 9 minutos, Nilmar recebeu na intermediária e deu um pequeno arranque até o chute frontal. Vinícius se preparou para a defesa no meio do gol, mas a bola desviou na zaga e foi para as redes.

Depois disso, o Atlético-PR reagiu. De forma tímida, mas reagiu. O espaço encontrado pelos homens de ataque da equipe do técnico Waldemar Lemos foi pelo setor de Marcelo Cordeiro. Foi por ali que aos 32 minutos Wallyson passou pelo lateral, invadiu a área e cruzou rasteiro na pequena área. Marcinho se antecipou a Sorondo no lance e bateu forte para deixar tudo igual: 1 a 1.

A equipe paranaense ainda teve outra chance. Em outro cruzamento rasteiro da direita, Valencia furou em bola, que sobrou para Márcio Azevedo encher o pé e mandar ao lado do gol de Lauro, com muito perigo.

Sem articulação efetiva e sem apresentar criatividade, o Inter ainda poderia ter feito o segundo em lances isolados. O primeiro foi uma cobrança de falta de Andrezinho, que passou perto da meta de Vinícius. A segunda chance foi com Nilmar. Ele recebeu de Taison dentro da área e encheu o pé, mas o goleiro do Atlético-PR fez uma excelente defesa à queima-roupa.

Mas na etapa complementar veio a virada do time paranaense, que voltou melhor para o jogo. Numa bola cruzada novamente da direita, pelo setor de Marcelo Cordeiro, Bolívar empurrou Wallyson dentro da área. Pênalti. Marcinho foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Lauro, sem dar chances, aos 14 minutos.

Daí Tite resolveu mexer na equipe. Sacou Glaydson para o ingresso de Giuliano, numa tentativa para fortalecer o meio-campo na chegada ao ataque. Não deu boa resposta, apesar de uma finalização com muito perigo. Taison também deu lugar a Alecsandro.

Apático, o Inter levou o terceiro aos 26 do segundo tempo. Dessa vez o cruzamento veio pelo alto e pela direita. Wesley dominou na risca da área e mandou o chute cruzado, decretando o 3 a 1.

A desvantagem no marcador só foi reduzida aos 44 minutos. Num lançamento de Andrezinho para a área adversária, em cobrança de falta, Danilo ajeitou de cabeça e Alecsandro empurrou com a coxa para fazer o segundo gol colorado. E no desespero, para evitar a derrota, até o goleiro Lauro subiu para o ataque para tentar o cabeceio em uma cobrança de escanteio. Ele até alcançou a bola, mas na sequência o goleiro Vinícius sofreu falta.

Na saída de campo, Nilmar lamentou a derrota:

– Tomamos a virada e a partida ficou mais complicada. E no final foi uma desorganização para tentar o empate. Mas lamento o fato de ter conseguido sair na frente e permitir a virada – resumiu o atacante.

CLICESPORTES
Brasileirão, 10ª rodada, 12/07/2009
Horário:
16h (de Brasília)
Gols: Nilmar aos nove minutos; Marcinho aos 32 minutos do primeiro tempo; Marcinho aos 14 minutos e Wesley aos 26 minutos; Alecsandro aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Raul, Nei (Atlético-PR); Sorondo, Índio, Bolívar, Danilo Silva, Giuliano (Internacional)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 12/07/2009.
Árbitro: Sandro Meira Ricci  Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Fábio Gonçalves Araújo (DF).
ATLÉTICO-PR (3) INTER (2)
Vinícius; Raul (Nei), Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Marcinho; Wesley e Wallyson (Patrick) Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Giuliano), Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison (Alecsandro)e Nilmar
Técnico: Waldemar Lemos Técnico: Tite

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS