| 11/07/2009 15h38min
Grande astro do Corinthians, o atacante Ronaldo causa temor na defesa gremista que o enfrentará a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo no Estádio Olímpico pelo Brasileirão. O goleiro Victor avisa que, para que o pentacampeão mundial não tenha oportunidades de assombrar a zaga tricolor, a marcação precisa ser forte nos jogadores alvinegros de meio-campo.
– Não temos só de nos preocupar com o Ronaldo, mas também com quem faz a bola chegar no Ronaldo. O meio de campo do Corinthians é forte. Douglas é um jogador que arma muito bem a equipe. Se a bola não chegar, vai ser difícil para ele (Ronaldo) fazer alguma coisa – disse o goleiro.
O time gremista que entra em campo ainda não está confirmado. O zagueiro Réver não treinou e pode ser substituído por Rafael Marques. No ataque, Jonas compõe a dupla ofensiva com Maxi López, já que o titular Herrera está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time provável é seguinte: Victor; Thiego, Léo, Rever (Rafael Marques) e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
Após a eliminação da Copa Libertadores, o Grêmio tem apenas o Brasileirão pela frente, competição na qual é o 10º colocado, com 12 pontos. O goleiro tricolor falou sobre a importância de uma vitória para as pretensões da equipe.
– O primeiro objetivo é figurar entre os quatro primeiros, para depois buscar a ponta da tabela. Este jogo de amanhã nos coloca em uma situação interessante. Temos de fazer valer o fator de jogar em casa, que sempre é muito forte – declarou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA