| 10/07/2009 22h31min
Mistério de lá, mistério de cá. Se na parte da manhã Celso Roth fez um treino secreto pelos lados da Cidade do Galo, na parte da tarde Adilson Batista respondeu da mesma forma na Toca da Raposa II. Este é o clima para o clássico deste domingo, entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão. Totalmente voltado para o segundo jogo da final da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG), na próxima quarta-feira, no Mineirão, o comandante celeste prepara um time misto para enfrentar o maior rival. As informações são do site GloboEsporte.com.
Na reapresentação dos titulares, apenas um treino físico. Em seguida, Adilson comandou uma atividade técnica e tática durante uma hora com os reservas e jogadores da base. Tudo com os portões fechados. A novidade ficou por conta do retorno de três jogadores que se recuperam de lesões. Os laterais Sorín e Athirson, e o volante Fabrício treinaram normalmente e são opções. No entanto, segundo o técnico, não significa que serão titulares.
– Não podemos nos desesperar. Posso usar os três, mas vamos deixar o outro lado pensar se vão começar ou entrar depois. Mas são jogadores importantes – resumiu.
O que Adilson promete é um time forte, que terá condições de enfrentar o Galo de igual para igual.
– Nós vamos com um time competitivo. É possível fazer um grande jogo, a gente respeita o Atlético, o time está bem treinado pelo Celso, tem grandes jogadores, mas estamos confiantes também. Contamos com o apoio do torcedor, vai ser um jogo disputado e vencerá quem tiver uma disposição maior – disse.
As principais incógnitas estão na zaga e na lateral esquerda. Entre os profissionais da defesa, apenas Anderson e Leonardo Silva têm condições de jogo. É bem provável que o primeiro forme dupla com os jovens Neguete ou Luisão. Apesar de ter Athirson e Sorín, não será novidade se o zagueiro Vinícius for improvisado do lado esquerdo. O técnico afirma que tem se preocupado em passar tranquilidade aos mais jovens e acredita que o clássico por si só garante motivação máxima.
– Nós passamos confiança e deixamos o ambiente tranquilo. O tempo é que vai fazer amadurecer. É possível passar isso para que eles joguem o que têm de potencial. Mostramos a parte tática e orientamos sobre posicionamento. Mas o próprio jogo motiva. Eles sabem da importância e quem vai para o jogo está confiante – assegurou.
Na manhã deste sábado o Cruzeiro faz o último treino antes do clássico. O provável time de Adilson Batista é o seguinte: Andrey, Jancarlos, Luisão (Neguete), Anderson e Vinícius; Fabinho, Fabrício, Elicarlos e Bernardo; Thiago Ribeiro e Zé Carlos.