| 09/07/2009 19h22min
Fluminense e Fred foram absolvidos em segunda instância pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube e o atacante já haviam sido isentos de punição pela Primeira Comissão Disciplinar, no dia 1º de junho deste ano, mas foram novamente julgados nesta quinta-feira.
Durante o segundo jogo contra o Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, torcedores tricolores usaram laser para atrapalhar os movimentos dos jogadores adversários. E, nesta quinta, o Tribunal Pleno do STJD julgou o clube no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.
Além disso, Fred, que na ocasião recebeu cartão amarelo por ter dado um carrinho no zagueiro Willliam, foi a júri de novo. No entanto, o STJD entendeu que o jogador não deveria ser punido. E manteve a decisão do árbitro Carlos Eugênio Simon. O camisa 9 foi denunciado no artigo 254 – praticar jogada violenta – do CBJD.
Com informações do site Globoesporte.com.