| 09/07/2009 00h40min
Ronaldo disse na última segunda-feira, no programa “Bem, Amigos”, do SporTV, que estava sentindo falta de marcar um gol no Campeonato Brasileiro em seu retorno aos gramados. Estava! Nesta quarta-feira, o Fenômeno voltou a jogar bem e foi às redes três vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Pacaembu, quebrando um “jejum” curioso. Ele não fazia na competição desde 14 de novembro de 1993. As informações são do site Globoesporte.com.
Naquela ocasião, o Fenômeno fez seu último jogo com a camisa do Cruzeiro. E se despediu em grande estilo. Anotou um dos gols na vitória mineira por 4 a 1 sobre o Internacional, em Belo Horizonte. Depois disso, foi brilhar na Europa e construiu uma das mais brilhantes carreiras que o futebol mundial já presenciou.
Desde que estreou pelo Corinthians, o Fenômeno havia jogado apenas três vezes no Brasileirão. Todas sem grande destaque: empates sem gols com Botafogo, no Engenhão, e Goiás, no Serra Dourada, além da vitória por 3 a 1 no clássico contra o arquirrival São Paulo, no Pacaembu.
O craque, porém, já havia sido decisivo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, fazendo gols importantes e se transformando definitivamente na grande estrela da equipe na temporada.
Com os três gols marcados contra o Fluminense, Ronaldo chegou a 14 com a camisa alvinegra, em 22 jogos. O resultado colocou o Corinthians na quinta colocação, com 14 pontos, apenas seis abaixo do líder Inter.
Fenômeno voltou a jogar bem e foi às redes três vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense
Foto:
Andre Penner, AP