| 07/07/2009 19h09min
O vice-presidente de futebol do Avaí, Eduardo Gomes, foi enfático ao afirmar que o clube não fará novas contratações no momento, como havia pedido o técnico Silas. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o dirigente comentou a pauta da reunião de segunda-feira entre ele, o presidente João Nilson Zunino, o empresário Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, o coordenador de futebol, Moisés Cândido e o treinador.
— Foram dois pontos básicos: primeiro dar força ao Silas, reforçar que a diretoria está junto com a comissão técnica; e, segundo, mostrar a ele que não adianta, neste momento, nós ficarmos buscando novas contratações antes de usarmos os nossos valores, os nossos jogadores.
Gomes ressaltou que o Avaí conta atualmente com mais de 30 jogadores no elenco (ver lista abaixo) e a ideia é aproveitar melhor os nomes do grupo com novas oportunidades:
— Fizemos uma avaliação das primeiras rodadas e chegamos à conclusão de que mudanças precisam
ser feitas. O Silas e toda a comissão
técnica estão de acordo. Falou-se em contratações... eu confesso que não é o momento. Que fique bem claro para o torcedor que não é o momento para buscarmos novas contratações. Até porque nós temos um grupo grande, de 30 a 35 jogadores. E, num primeiro momento, vamos fazer uma avaliação do que nós temos dentro da casa — explicou.
Ele usou o exemplo dos atacantes que estão à disposição do técnico:
— Temos hoje oito atacantes e experimentamos apenas três — disse o dirigente, citando as qualidades de jogadores como Leonardo, o Roberto e o Cristian.
O vice-presidente afirmou também que o lugar de Silas no comando do time está garantido. Para ele, seria precipitada uma troca neste início de Série A do Brasileirão.
— O treinador continua prestigiado como sempre. Não é em função de um começo de campeonato, com nove rodadas, que vamos trocar o técnico. Nós temos problemas, sabemos disso, mas não passa por uma mudança de técnico. Ele
continua prestigiado não só pela diretoria, mas
entre os jogadores, o que é fundamental — falou.
Reapresentação após derrota
Os jogadores do Avaí se apresentaram na manhã desta terça-feira, dia 7, tentando esquecer o último desempenho da equipe: a derrota para o Palmeiras, por 3 a 0, na Ressacada, que valeu a queda para a lanterna do campeonato.
O plantel iniciou a preparação para a partida do próximo sábado, às 18h30min, contra o Botafogo, também em Florianópolis. Pela manhã, os atletas fizeram exercícios na academia dentro das dependências da Ressacada e, em seguida, o técnico Silas comandou um treino técnico no Centro Formação de Atletas (CFA).
O Leão da Ilha ocupa atualmente a lanterna da classificação geral, com sete pontos somados. Já o adversário desta semana está em penúltimo lugar, com os mesmos sete pontos, porém, um gol a mais de saldo, usado como critério de desempate.
Veja a relação completa dos jogadores
do Leão:
Goleiros (4)
Eduardo Martini
Paes
Diogo
André Fellipe
Zagueiros (6)
Émerson
Rafael
Turatto
Juninho
Anderson Luis
Augusto
Laterais (5)
Eltinho
Gustavo
Medina
Ferdinando
Uendel
Volantes (6)
Bruno
Marcus Winícius
Léo Gago
Pingo
Xaves
Fernando Bob
Meias (6)
Marquinhos
Odair
Thomas
Caio
Muriqui
Ricardinho
Atacantes (6)
William
Lima
Cristian
Luiz Ricardo
Leonardo
Roberto