| 06/07/2009 21h32min
A 19ª edição da tradicional festa Encontro do Esporte, organizada pelo jornalista João Bosco Vaz, reúne, na noite desta segunda-feira, algumas personalidades que marcaram os 100 anos do clássico Gre-Nal no Salão Nobre da Sogipa, em Porto Alegre. O evento contou também com a presença ilustre do técnico da Seleção Brasileira Dunga. Gaúcho, o comandante brasileiro espera muito da dupla no Brasileirão deste ano:
– O Grêmio conseguiu chegar à uma semifinal de Libertadores, o que é importante. O Inter chegou à final da Copa do Brasil. Temos que ver o lado positivo. As duas equipes se prepararam. Um erro pode colocar tudo a perder. Todo mundo sabe que o Brasileirão é um campeonato muito difícil. As duas equipes tem um bom plantel. As equipes gaúchas têm que dar o melhor de si, e o que esperamos é que Grêmio e Inter consigam ao menos chegar à Libertadores – disse Dunga.
O treinador falou sobre a emoção de participar da festa que homenageia o centenário do maior clássico do sul do Brasil:
– É uma das maiores rivalidades em termos de clássico, nada é tão apaixonante como o Gre-Nal. Vale mais ganhar um clássico do que um campeonato. Isso define bem o que é um Gre-Nal. É fantástico poder rever atletas, treinadores que foram nossos companheiros, adversários, e agora temos essa oportunidade de nos reunirmos. A homenagem é merecida. É um momento único relembrar.
Na última Copa das Confederações, três jogadores da dupla Gre-Nal estiveram entre os convocados. O técnico Dunga revelou que ficou muito satisfeito com o desempenho de Victor, Nilmar e Kléber e garantiu que o grupo ainda não está fechado:
– Souberam aproveitar suas oportunidades. Agora vamos continuar observando esses jogadores. Temos um ano até a Copa do Mundo, não temos que fechar o grupo agora. Os jogadores que dão resposta vão se garantindo. Se a gente tem até o último dia para tomar a decisão, pra que tomar antes? Vamos esperar o momento oportuno – disse Dunga.
CLICESPORTES