| 04/07/2009 23h10min
Ainda buscando se adaptar aos métodos de trabalho do técnico Ricardo Gomes, o São Paulo busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro às 16h deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, que também não faz uma boa campanha.
O clube paranaense estaria rebaixado para a Série B, caso o torneio terminasse hoje. O Coritiba possui apenas sete pontos, tem a pior defesa do Brasileirão, com 16 gols sofridos, e ocupa a 18ª colocação. O Tricolor Paulista, que tem três pontos a mais, é o 11º na tabela.
Além disso, o técnico René Simões tem três importantes desfalques para enfrentar o atual campeão brasileiro. O zagueiro Pereira, vetado pelo departamento médico, será substituído por Demerson. Outro defensor, Felipe, está suspenso, assim como o lateral Carlinhos Paraíba. Jaílton pode ser improvisado no setor, com Leandro Donizete voltando ao meio-campo.
No São Paulo, a vitória sobre o Náutico, no último sábado, por 2 a 0, deu tranquilidade para que o técnico Ricardo Gomes pudesse trabalhar durante a semana. Aos poucos, ele começa a adaptar os atletas ao esquema 4-4-2. Ele quer ver o time jogando como se estivesse no estádio do Morumbi.
— Jogar contra o Coritiba nunca é fácil, ainda mais no Couto Pereira. Mas quero o meu time se impondo. Quero que o São Paulo jogue com a mesma postura dentro e fora de casa — disse o treinador.
A equipe terá modificações em relação ao último jogo. Na defesa, Denis foi definitivamente confirmado como titular até que Rogério Ceni tenha condições de jogo. André Dias, que cumpriu suspensão contra o Timbu, volta ao time e terá a companhia de Miranda, que retorna da Seleção Brasileira.
No meio-campo, Richarlyson, entregue ao departamento médico por causa de uma lesão no joelho, dará lugar a Jorge Wagner. No ataque, apesar do momento desfavorável, Washington terá mais uma oportunidade, ao lado de Borges. As informações são do GloboEsporte.com.
CORITIBA
Vanderlei; Cleiton, Demerson, Jaílton
e Márcio Gabriel; Leandro, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Rodrigo Crasso; Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: René Simões.
SÃO PAULO
Dênis; Zé Luís, André Dias; Miranda, Junior Cesar, Eduardo Costa, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Borges e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
Horário: 16h. Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR). Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES).