| 04/07/2009 18h59min
A eliminação do Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores para o Cruzeiro causou desânimo no grupo de jogadores. Mas o meia Souza diz que as lamentações têm que ser deixadas de lado para não afetar o time no Brasileirão. O jogador, que renovou contrato com o Tricolor na última semana, por três anos, afirma que, no mínimo, a equipe deve ir à Libertadores do ano que vem.
– É o mínimo que podemos fazer, tentar colocar o clube na Libertadores do ano que vem. Então temos que focar e parar de lamentar, já passou. É um baque tremendo, até pela festa que foi criada quinta, mas não conseguimos nosso objetivo. Nas não podemos ter sentimento de desânimo porque vai nos atrapalhar no Brasileirão – destaca.
Souza, que falou que o Grêmio deveria fazer uma partida perfeita para conseguir passar pelo Cruzeiro e ir à final da competição continental, indica que o problema da equipe gremista foi a quantidade de erros nos dois jogos.
– Não tirando os méritos do Cruzeiro, mas tínhamos convicção que poderíamos ter passado. Mas não vamos apontar erros, é um elenco. Foram erros coletivos que acabaram refletindo nos dois jogos. Encurralamos aqui o Cruzeiro no primeiro tempo, mas no primeiro vacilo que demos, eles conseguiram fazer o gol. Quando se joga com time de qualidade não dá para errar – comenta.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES