» visite o site do RuralBR

 | 03/07/2009 17h53min

D'Alessandro teme punição e se diz vítima de preconceito contra argentinos

Jogador do Inter diz que não há motivo para receber suspensão

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

O meia D’Alessandro não gosta de dar entrevistas, a não ser em dias de jogos. Mas nesta sexta-feira, antes de embarcar rumo a Recife, ele convocou os repórteres que estavam no Estádio Beira-Rio. Demonstrando preocupação, ele revelou que teme ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ser argentino.

Na súmula da partida final da Copa do Brasil, entre Inter e Corinthians, disputada na última quarta-feira, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que D’Alessandro foi expulso por agredir Cristian, do Corinthians, com um pontapé, e depois do cartão vermelho ainda tentou agredir Willian com “socos e pontapés”. D’Alessandro contesta.

— Quero esclarecer e deixar a minha posição sobre o que aconteceu no jogo. Muita gente me falou que o juiz botou (na súmula) que eu bati no cara. Estou pedindo que eles procurem o vídeo e vejam. Com certeza não bati em ninguém, senão não falaria. Peguei o pé do Cristian com a mão. Mas não bati em ninguém. Eu fui expulso porque os jogadores do Corinthians começaram a falar para ele me expulsar. Quero deixar bem claro que eu não fiz nada.

D'Alessandro diz ainda que, caso seja punido pelo STJD com base na súmula, ou em denúncia da Procuradoria em função das imagens, desconfia de preconceito contra os argentinos no futebol brasileiro:

— Se eu pegar uma punição, vou acabar pensando que é porque sou argentino. Não tem como pegar uma punição. Vou continuar falando o mesmo. Eu sei o que aconteceu. No lance que fui expulso eu não bati em ninguém. Eu não quero pensar nisso. Aconteceu uma mínima coisa quando fui expulso contra o São José no Gauchão. Mas agora estou escutando coisas. Quero dar por encerrado o lance. Eu gosto de falar de futebol, mas quero me defender.

O meia argentino disse ainda que poderia até mesmo assistir ao vídeo do lance ao lado do árbitro, para reiterar sua inocência:

— Ele está mentindo. Se eu pego o vídeo posso assistir com ele do meu lado. Eu quero falar a verdade. Não quero ficar como um jogador desleal, eu brigo pela minha camisa. Mas não tive intenção nenhuma de machucar ninguém.

CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS